10 de jun. de 2011

Todo mundo faz teatro comemora 20 anos de atividades

Entrada da escola. Fotos: Letícia Rastely
Uma escola de teatro com uma filosofia diferente, voltada para um público que gosta de experimentar e conhecer, sem o compromisso de se profissionalizar. É assim no grupo Todo Mundo Faz Teatro, que está completando 20 anos e tem como diretores Filinto Coelho e Renan Ribeiro.

A ideia surgiu com o fundador e diretor da escola Filinto Coelho, que na época fazia curso profissionalizante e cursos livres de teatro. Segundo o administrador da instituição Lucas Tanajura, quando Filinto percebeu que algumas pessoas tinham o interesse em conhecer e fazer teatro para experimentar, sem compromisso profissional, resolveu fundar a escola.

Lucas Tanajura
“O teatro trabalha com o coletivo e acaba atraindo alunos de todo tipo, desde um médico, a uma dona de casa. A atividade se transforma em algo prazeroso de fazer”, diz o administrador. Alguns alunos, depois de ter contato com o teatro, decidem seguir a carreira de ator e ingressam em escolas profissionalizantes, outros levam a experiência para as profissões que já exercem.

A escola pretende comemorar as duas décadas, em julho, com apresentação de um espetáculo teatral, no teatro Módulo. A peça é produzida e montada pelos professores e alunos da instituição. Não será aberta ao público em geral, contará apenas com a presença de parentes dos alunos, assim como amigos próximos, mas ainda não tem data definida.

A escola conta com cinco tipos de cursos: básico, avançado, juvenil, teatro físico e oficina de introdução ao método, confiram a programação e agende a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário